Política de Privacidade

Antes de mergulhar nos benefícios de nossos produtos e serviços, é fundamental para nós que você esteja ciente e confiante sobre como cuidamos de suas informações pessoais.

Nosso compromisso com a privacidade é inabalável e se baseia nos princípios da finalidade, adequação, livre acesso, transparência, segurança, prevenção, não discriminação, qualidade dos dados e prestação de contas. Todos os passos que tomamos ao tratar seus dados estão em rigorosa conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD 13.709/18).

Entendemos que a transparência é a chave para a confiança. Por isso, caso haja necessidade de atualizarmos esta política, não só publicamos a versão revisada em nosso site, como também a enviaremos para o seu e-mail. E sempre que houver uma mudança, você terá total liberdade para optar por permanecer ou se retirar da nossa lista de contatos.

Caso haja uma alteração significativa em nossa política, você será o primeiro a saber. Daremos a você um aviso com 30 (trinta) dias de antecedência, postando uma notificação na seção “atualização de política’” de nosso site. Após esse período, entenderemos que você aceitou as atualizações propostas na política.

Ao acessar nosso site ou utilizar nossos serviços, coletamos seu endereço IP, bem como informações padrão de navegação, como o navegador que você está usando e as seções do nosso site que você visita.

Vale ressaltar também que, ao interagir com os e-mails que enviamos, registramos dados sobre as ações realizadas a partir desses e-mails, como recebimento, abertura e cliques em links. Garantimos, no entanto, que nossa capacidade de rastreamento se restringe apenas aos e-mails que enviamos, sem qualquer acesso a outros e-mails em sua caixa de entrada.

Seu endereço de e-mail é essencial para nós. Ele nos permite enviar informações que você solicitou, bem como promoções, o e-mail é como nosso principal canal de comunicação com você. Ao fornecer seu e-mail, você também se junta a nossa lista de contatos, o que significa que, ocasionalmente, enviaremos atualizações sobre nossos conteúdos e produtos que possam ser do seu interesse.

Entendemos, contudo, a importância da escolha. Assim, a qualquer momento, se preferir não receber mais nossas comunicações, cada e-mail enviado terá um link na parte inferior, levando-o a nossa “política de descadastramento” (opt-out). Basta clicar nele caso queira interromper os recebimentos.

Além disso, ao utilizar nossos serviços, podemos adquirir informações adicionais sobre você através de parceiros, como centros de crédito e serviços de verificação de identidade. Também podemos coletar certos detalhes do seu dispositivo para fortalecer nossa segurança e prevenir fraudes.

A transparência em como lidamos com seus dados reflete o quão seriamente levamos sua privacidade. A segurança e confidencialidade de suas informações são prioridades para nós.

Tomamos medidas proativas, seja técnica, administrativa ou física, para assegurar que seus dados estejam protegidos contra qualquer acesso não autorizado, uso indevido ou divulgação. Reiteramos que suas informações pessoais jamais são compartilhadas com terceiros que você solicitou ou por exigências legais. E, sempre que uma alteração significativa na nossa política pode impactar o tratamento de seus dados, garantimos que você será informado previamente e que obteremos seu consentimento quando necessário.

Compartilhamento com nossos parceiros

Compartilhamos suas informações pessoais com nossos gestores de plataforma e e-mail a fim de otimizar nossa comunicação com você. Em certas situações, suas informações podem também ser compartilhadas em conformidade com obrigações legais, ordens judiciais, ou para garantir direitos e assegurar a segurança. 

Coleta de cookies

Quando você acessa nosso site, nós e as empresas parceiras que contratamos para monitorar o uso de nosso site podemos implantar pequenos arquivos de dados conhecidos como “cookies” em seu computador. Ao entrar em sua conta ou utilizar nossos serviços, enviamos um cookie de sessão para o seu computador. Esse tipo de cookie nos auxilia a reconhecê-lo enquanto navega por várias páginas em nosso site durante a mesma sessão, evitando que seja necessário inserir sua senha a cada página visitada. Após sair ou fechar o navegador, esse cookie expira e perderá a validade. Além disso, utilizamos cookies de natureza mais duradoura para outros propósitos, como exibir seu endereço de e-mail em nosso formulário de login, poupando-o do trabalho de digitá-lo repetidamente ao entrar em sua conta.

Garantimos a codificação dos nossos cookies para que somente nós possamos interpretar as informações armazenadas neles. Embora você tenha a opção de recusar nossos cookies, caso seu navegador permita, é importante mencionar que tal ação pode impactar a funcionalidade do nosso site. Tanto nós quanto nossos prestadores de serviços utilizamos cookies para personalizar nossos serviços, conteúdo e publicidade, bem como avaliar a eficácia das promoções e promover um ambiente de confiança e segurança. 

Remarketing

Queremos compartilhar como utilizamos o remarketing para exibir anúncios relevantes em diferentes plataformas. Isso é feito por meio do Google AdWords e do Facebook, de forma a melhorar suas experiências online.

Google: Utilizamos esta ferramenta para mostrar anúncios em sites parceiros do google. Isso significa que, se você visitou nosso site, o Google pode exibir nossos anúncios em outros sites que você visitar. O Google e outros fornecedores usam cookies para identificar sua visita, semelhante ao processo descrito em nossa seção sobre cookies.

Facebook: Se você visitou nosso site, podemos mostrar nossos anúncios quando você estiver navegando no Facebook, usamos cookies para identificar sua visita.

Nosso objetivo é tornar sua experiência online mais relevante e personalizada. Respeitamos suas preferências e direitos em relação aos seus dados. Se tiver alguma dúvida ou desejar mais informações sobre como seus dados são usados para o remarketing, fique a vontade para nos contatar. 

Sobre o uso dos dados pessoais

A seguir, apresentamos as finalidades para as quais a YTO coleta seus dados pessoais, abrangendo os diversos tipos de informações que são coletadas para cada finalidade. Ressaltamos que nem todo os itens a seguir serão pertinentes a todos os indivíduos, sendo que determinados usos podem ser aplicáveis somente a contextos específicos. 

Interações em redes sociais e sites de terceiros

Nós utilizamos seus dados pessoais quando você participa de funções em redes sociais e plataformas de terceiros, como opção de “curtir’”, com o intuito de fornecer anúncios relevantes e manter interações em redes sociais externas. O modo pelo qual essas interações são conduzidas, os tipos de dados do seu perfil que a YTO obtém e como você pode optar por não participar (opt-out) dessas atividades podem ser esclarecidos ao revisar diretamente as políticas de privacidade das respectivas redes sociais plataformas de terceiros. 

Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:
Nossos interesses legítimos;
Obtivemos o seu consentimento (quando necessário).

Nossos interesses legítimos nessa situação:
Entender quais de nossos produtos e serviços podem interessar a você e fornecer informações sobre eles;
Definir consumidores para novos produtos ou serviços.

A YTO pode compartilhar seus dados pessoais com:
Provedores de serviço: Organizações externas que nos auxiliam em nossa operação. Estes apenas acessam seus dados pessoais conforme nossa instrução, para tarefas específicas. Estão contratualmente obrigados a manter a confidencialidade e segurança dos seus dados, sendo responsabilizados por qualquer violação conforme a legislação.

Empresas terceiras com fins de marketing:
A menos que você dê consentimento expresso, a YTO não compartilha seus dados pessoais com empresas para fins próprios de marketing. Se houver tal compartilhamento, a identidade das empresas será revelada antes de obtermos seu consentimento.

Terceiros por razões legais ou empresariais:
Seus dados podem ser revelados por motivos legais ou em situações de suão ou aquisição envolvendo a marca YTO.

Sobre a retenção e término de tratamento de dados

Em conformidade com a legislação vigente, a YTO utiliza seus dados pelo tempo necessário para atender as especificações para as quais foram coletadas, conforme detalhado nesta política, ou para cumprir com requisitos legais aplicáveis, incluindo casos de registro de currículo.

Dados pessoais empregados para fornecer a você uma experiência personalizada serão conservados somente pelo período permitido pela legislação atual. Você pode acessar informações mais detalhadas sobre a retenção de seus dados pessoais por meio dos canais de comunicação indicados nesta política.

Quando o tratamento de seus dados chegar ao fim, eles serão removidos de acordo com as atividades e os limites técnicos pertinentes, sendo autorizada a conservação nos cenários específicos pela legislação vigente. 

Sobre a divulgação, o armazenamento ou transferência de seus dados

Na YTO, adotamos medidas para garantir a manutenção confidencial e segura dos seus dados. No entanto, é importante ressaltar que essas salvaguardas não se aplicam a informações que você optou por compartilhar em espaços públicos, como plataformas de redes sociais de terceiros.

Transferência internacional

Poderão ser transferidos dados à operadora terceirizada de servidor em nuvem localizada nos Estados Unidos da América, em razão do custo de armazenamento, para cumprir as finalidades autorizadas pelos titulares, ou, ainda, àquelas em que houver base legal, sendo garantidos os direitos, princípios e salvaguardas estabelecidos pelo regime da LGPD. O site de hospedagem está em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (EU) 2016/679 e EU-U.S. Privacy Sheid Frameworks, criado pelo Departamento de Comércio dos EUA e a Comissão Europeia e Suíça de Administração.

Pessoas que podem acessar seus dados pessoais

Nossos colaboradores ou agentes autorizados podem processar seus dados com a finalidade de atender aos propósitos específicos para os quais esses dados foram coletados. Isso inclui situações em que o acesso aos seus dados é necessário para a prestação de serviço, comunicação ou outras atividades relacionadas. 

O processamento de seus dados pessoais por nosso colaboradores ou agentes autorizados é realizado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas bases legais:

Consentimento: Caso tenhamos solicitado e obtido seu consentimento explícito para o processamento de seus dados para cima específico, esse consentimento como hipótese legal para o processamento.

Execução de contrato: Se o processamento de seus dados for necessário para a execução de um contrato ou para tomar medidas pré-contratuais a seu pedido, essa ação será fundamentada na base legal e execução de contrato.

Cumprimento de obrigações legais: Quando o processamento de seus dados for necessário para cumprir obrigações legais às quais estamos sujeitos, a hipótese legal para tal processamento será cumprimento de obrigação legal.

Legítimo interesse: Em algumas situações, o processamento de seus dados pode ser realizado com base em nosso legítimo interesse ou no legítimo interesse de terceiro. Isso ocorrerá quando tivermos um motivo válido para processar seus dados que não seja anulado pelos seus direitos e interesses.

Ressaltamos que todos os nossos colaboradores e agente autorizados que têm acesso aos seus dados são devidamente treinados quanto às melhores práticas de proteção de dados e confidencialidade.

Medidas que a YTO espera que você tome

É importante que você também tenha um papel em manter seus dados pessoais seguros. Quando criar uma conta online, por favor, assegure-se de escolher uma senha que seja forte para evitar que partes não autorizadas a adivinhem. Recomendamos que você nunca revele ou compartilhe sua senha com outras pessoas. Você é o único responsável por manter esta senha confidencial e por qualquer ação realizada através de sua conta nos sites e serviços compatíveis com a YTO.

Se você usar um computador compartilhado ou público, nunca escolha a opção de lembrar seu nome de login, endereço de e-mail ou senha, e certifique-se que você saiu da sua conta (realizou o log out) sempre que deixar o computador. Você também deve usar quaisquer configurações de privacidade ou controles que a YTO fornece em nosso site, serviços ou aplicativos, inclusive aquelas consideradas opcionais. 

Transferência de seus dados pessoais

Dada a natureza do nosso negócio, é possível que tenhamos que transferir seus dados pessoais armazenados dentro da YTO para terceiros, de acordo com as finalidades estabelecidas nesta Política de Privacidade. Por este motivo, poderemos transferir seus dados pessoais para outros países, desde que estes possuam leis e regulamentações compatíveis com as vigentes no Brasil. 

Seus direitos em relação aos dados pessoais

  1. Acesso e controle: Você tem o direito de saber quais dados coletamos e processamos. Isso inclui a possibilidade de acessar, revisar, corrigir e obter uma cópia eletrônica desses dados.
  2. Origem e compartilhamento: Você pode solicitar informações sobre de onde vêm seus dados e como são compartilhados com terceiros.
  3. Controle do consentimento: A qualquer momento, você pode limitar ou retirar seus consentimentos para o processamento dos seus dados pessoais, a menos que haja obrigações legais em vigor.
  4. Retenção de dados: Em algumas situações, precisamos reter seus dados por razões legais ou contratuais, mesmo se você solicitar a exclusão.
  5. Autenticação de identidade: Para garantir a segurança, podemos solicitar que você conforme sua identidade antes de acessar ou modificar seus dados pessoais. 

Nossa abordagem a privacidade

a) Compartilhamento com parceiros: Em parcerias conjuntas, podemos compartilhar alguns dados com nossos parceiros apenas para avaliar os resultados da promoção. Isso não permitirá o uso desses dados para outros fins.

b) Personalização e marketing: Não vendemos nem alugamos seus dados para fins de marketing sem seus consentimento. Você pode optar por não receber mensagens de marketing ou personalização de anúncios a qualquer momento.

c) Melhorias dos serviços: Podemos usar dados combinados para melhorar nossos serviços, conteúdos e anúncios, garantindo sempre sua privacidade. 

Nossa prioridade é garantir a segurança e a transparência no tratamento de seus dados pessoais. Se tiver dúvidas ou preocupações, entre em contato conosco. Queremos assegurar que você esteja no controle de suas informações pessoais.

Contato

Qualquer dúvida, gentileza entrar em contato pelo link LGPD em nossa página. Valorizamos uma cultura de proteção de dados pessoais e por tal motivo estaremos sempre abertos para sugestões, críticas e elogios.

Encarregada de dados: Celina Rodrigues

E-mail: c.rodrigues@halkon.com

Obrigada por confiar em nós!
05/09/2023.